É lógica a relação do professor ao entrar em sala de aula com seu método teórico e aplicar em cima dessa teorização uma prática q possa atingir as metas desejadas. É a partir dessa prática que veremos os resultados. Segundo D’AMBROSIO, partir para a prática é como um mergulho no desconhecido.
O que pensar quando ouvir “estamos entrando na era do que se costuma chamar a ‘ sociedade do conhecimento’” (D’AMBROSIO, p. 80). Estamos na era das tecnologias, onde quem vive com pensamentos ultrapassados e não “segue a música conforme a dança” não se encaixa mais nessa sociedade. É constante ver em nosso cotidiano professores alienado, sem perspectiva de ensino e principalmente de vida. Vivem aquela profissão rotineira apenas por viver, para ter o seu sustento no final do mês e apenas isso. Como se acomodar com isso?! O mundo está ai, cheios de oportunidades, de novas graduações, novas especializações. Cabe ao professor perceber que estamos em um mundo de mudanças e avanços. Se acomodar só vai levar ao professor a se distanciar ainda mais de tudo e principalmente da sociedade em que vive. Segundo D’AMBRÓSIO, a tecnologia na educação não substituirá o professor, onde eles serão apenas auxiliares para o mesmo. “Mas o professor, incapaz de se utilizar desses meios, não terá espaço na educação”.
Olha, temos que incentivar a interação dos seguidores. Para isso os post devem menos formais e mais pessoas, indicando opiniões, sugestões de leituras complementares e etc.
ResponderExcluir